Nos curta no Facebook

Faça parte da página oficial do BGTM no Facebook, e divulgue o Blog!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Hashtag Xatiado! Acabou! Chega ao fim o suporte ao Windows XP

Dia 8 de Abril de 2014, acabou o suporte da versão mais conhecida do sistema operacional da Microsoft, o Windows XP. Ela resistiu bravamente durante 13 anos! E olha que originalmente o Windows XP deveria ter morrido em 2009, mas de tanto o povo reclamar, a Microsoft resolveu dar um folego a mais pro querido XP.
Mas agora não tem mais jeito. A Microsoft acabou com o suporte e pronto. Sem chororô.



O fim do suporte não significa que o Windows XP parará de funcionar, mas, sim, que a Microsoft não oferecerá mais updates de segurança, atualizações para drivers de hardware, implementação de novos protocolos, etc. Isso quer dizer que, a partir de agora, vulnerabilidades não serão corrigidas, nem compatibilidade com novas tecnologias serão lançadas para o sistema.

Inclusive o Bliss, aquele wallpaper do gramado verde com céu azul que se transformou no símbolo do Windows XP, é tido como uma das imagens mais vistas da história.
Eu preferia o tema prateado! Era mais bonito que esse azul. :D E de fundo o Bliss (aparecia "Alegria", to conhecendo o wallpaper como Bliss agora)
Para os usuários domésticos que ainda permanecem com o Windows XP, a migração de sistema tende a não ser tão “dolorosa” já que máquinas que rodam esta versão têm alguns anos de uso e as pessoas sabem que uma hora ou outra será necessário trocar de computador.
E o problema mesmo vai ser no segmento corporativo: ainda há muitos PCs por aí rodando Windows XP para manter compatibilidade com sistemas antigos ou simplesmente porque trocar um parque de máquinas gigantesco é trabalhoso e custoso.

Agora é hora de partir pra outra. Hora de ir pro Windows 7 ou pro Windows 8.1... Ou até mesmo pro Linux. Você escolhe. Mas não vale ficar por muito mais tempo no Windows XP. :D

Com informações do Tecnoblog.

Nenhum comentário:

Entre no nosso Twitter